Para você ver a importância da consultoria contábil para a sua empresa, esse texto já é uma consultoria, para que você vá pra cima mesmo em meio a crise

Do que você tem medo? Filmes de terror? Altura? Escuro? Da crise? Pois bem, esse medo é real e muita gente tem tremido com essa palavra. Mas você já pensou em superar esse medo de crise? A solução é simples, consultoria contábil. O momento não é fácil, sabemos, a recessão te pegou, você tentou escapar e não conseguiu, mas esse texto serve justamente como um artigo de consultoria contábil que vai te mostrar como esse serviço vai ser um grande aliado para que você venha reposicionar a sua marca e ter sucesso mesmo em meio a tão temida crise financeira.

A estratégia usada pelo serviço de consultoria contábil consiste justamente em um modelo estratégico onde contadores que têm total conhecimento quanto ao posicionamento de mercado auxiliam a sua empresa a driblar a crise financeira. O intuito da consultoria contábil não é negar o inegável, a crise existe, mas é mostrar caminhos para que você venha ser diferente no mundo dos iguais e essa diferença faz com que você gere oportunidades mesmo em meio a escassez.

Vou te fazer uma pergunta, se estamos em meio a crise, o que a Honda fez de diferente para que o novo HRV possua uma lista de espera de quatro meses para a sua compra? Se a crise é evidente, o que é mesmo, o que essas empresas que driblam esse problema fazem para gerar soluções? A resposta está em planejamento, e esse planejamento é construído com números e, tá aí a consultoria contábil pra representar o “cara das estatísticas”. Fundamentando os números em ações práticas, a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciou que as expectativas de lucro serão mantidas. Você acha, ou não, que para isso não houve uma reunião totalmente regida por estatísticas e essas promovidas pela consultoria contábil!?

Para que você entenda o tamanho da relação estatística com a consultoria contábil e tais ações práticas, elas estão em, primeiramente, estudar o mercado, alinhando a estrada de onde a empresa parte até onde ela pode chegar. Depois disso, há a estipulação de realidade da empresa para que você venha saber onde está a adversidade e como contrapô-las.

Sabendo disso, você tem a opção de ficar se lamentando ou partir para ação, com o trabalho de consultoria contábil que reverterão em ações para que a crise não venha ser a muleta da queda dos resultados, mas, sim, impulsioná-lo a criar melhores estratégias para a sua empresa.

Se você parar no tempo, é claro que você tende a perder clientes, agora, o seu reposicionamento te leva a manter esses clientes, e mais, conquistar outros. Certa vez, Albert Einstein disse: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Ao partir para essas ações, você vai movimentar o mercado e contribuir com que a crise não atinga a sua empresa, fazendo diferente e tendo resultados diferentes.

Lembre-se que, apesar dos pesares, você precisa do seu concorrente e o seu concorrente precisa de você para fazer o mercado girar. E a crise financeira afeta o mercado como um todo, por isso o trabalho da consultoria contábil está tão em voga, porque uma empresa que pensa diferente já desafoga o mercado e faz com que as outras se movimentem. Está aí as benesses do livre mercado.

Fale Conosco

Responda para Validar: 4 + 10 =